«Álvaro Cunhal é uma personalidade marcante, em Portugal e no mundo

terça-feira, 11 de abril de 2017

De um "líder reacionário"



ÁLVARO CUNHAL

“Conheci pessoalmente o dr. Álvaro Cunhal no Conselho de Estado criado pela revisão constitucional de 1982. Vestido sempre impecavelmente com fato escuro protocolar, Mota Amaral e eu gostávamos de falar com ele quando do coffee-break das reuniões, pois era uma pessoa interessantíssima, culta, muito bem-educada, a revelar a sua ‘origem de classe’ na alta burguesia. Curiosamente, nesses intervalos, isolava-se num canto da sala, observando. Os membros do Conselho mais à ‘esquerda’ não se lhe aproximavam muito, mas recebia-nos muito bem, ao João Bosco e a mim. Tinha um certo espírito de humor, mas era sempre formal na conversa (embora eu me metesse com ele, por num seu livro me tratar por ‘líder reacionário’).”

Do livro, “Alberto João Jardim na Primeira Pessoa”


Sem comentários:

Enviar um comentário